Quatro práticas para um ano saudável

-Todd Fields, Worship Circle


Há alguns anos, quando estava tirando um tempo sabático, um amigo me lembrou de um dos maiores mandamentos que Jesus nos transmitiu: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.  

Para muitos de nós no ministério, as nossas vidas podem estar tão concentradas em alcançar os outros e cuidar dos outros que não percebemos a necessidade de cuidar das nossas próprias almas. A parte “como a si mesmo” que Jesus mencionou é muitas vezes esquecida e, como resultado, o nosso corpo, alma e espírito podem estar girando em um ritmo que não nos permite estar realmente presentes com Deus, conosco ou com qualquer outra pessoa de uma forma real. Se conseguirmos prestar atenção em cuidar de nós mesmo... os outros certamente se beneficiarão. 

As práticas a seguir podem nos ajudar a prestar atenção e a ter mais consciência das nossas necessidades.

Desacelerar

Durante grande parte da minha vida tive pressa... sem sequer saber. Aprendi que as coisas boas raramente acontecem depressa. Enviar aquela mensagem de texto ou e-mail muito cedo, sem diminuir o ritmo para ficar quieto e deixar as emoções passarem, geralmente não é uma coisa boa. Se você estiver correndo em um ritmo que parece rápido, fique curioso para saber o porquê.

Tem medo de perder alguma coisa? De onde é que isso vem?  

Leve o ritmo da sua vida a Deus. Peça a Ele para ajudá-lo a identificar a insegurança ou o medo que podem estar impulsionando sua vida acelerada.

Esteja presente 

Como líderes de louvor, temos como objetivo da nossa vida ajudar as pessoas a experimentar a presença de Deus. Muitas vezes negligenciamos prestar atenção para experimentarmos a Sua presença nós mesmos.

Para que tenhamos a prática de nos tornarmos conscientes da presença de Deus em todas as coisas todos os dias… no profundo e no mundano só servirá para ajudar a nós e àqueles que lideramos a experimentar essa mesma presença.

Abra seus olhos para a beleza de Deus na criação, nos amigos e na família ao seu redor. Faça uma caminhada e preste atenção nas coisas boas e simples da vida e reserve um tempo para “fugir” como Jesus fez para ficar quieto e em silêncio com Ele. Você será abençoado e todos que você lidera e seus familiares também serão.

Sim e Não

Alguns de nós temos dificuldade em dizer sim a tudo, por medo de perder alguma coisa. Sei que isso tem sido verdade para mim durante toda a minha vida. Mateus 5:37 nos lembra de deixar o nosso “sim ser sim e o nosso não ser não”.

Aprendi que um bom “não” pode abrir espaço para que Deus me encontre nesses espaços e para que minha vida seja equilibrada.

Olhe para o seu calendário e certifique-se de ter margem para descansar e permitir que Deus ministre a você nesses espaços. Jesus disse não muitas vezes. Ele era Deus em um corpo e modelou o que nossos corpos precisam. Ele se retirava frequentemente para lugares solitários para nos ajudar a saber que é necessário tempo livre para viver bem.

Chegue na hora certa

Anos atrás, um amigo pastor de jovens compartilhou esse princípio comigo. Ele disse: “Todd... se você chegar na hora, está atrasado”. Eu não entendi… ele então disse: “sempre chegue 5 minutos mais cedo para qualquer reunião ou evento do qual você participe… isso é pontual”.

Nunca esqueci esse conselho e, para finalizar, estou compartilhando com vocês. Ao chegar pelo menos 5 minutos mais cedo para tudo, você terá tempo para se recuperar de tudo o que acabou de vivenciar e se preparar para dar o seu melhor na próxima tarefa. Chegar até 1 minuto atrasado pode se tornar um hábito que as pessoas marcam em você. Quando isso acontece, a confiança é corroída.

Recebemos um nome nesta vida. Deixe o seu ser confiável e pontual.

Worship Circle é uma comunidade crescente de líderes de louvor que estão descobrindo o poder de liderar a partir de uma posição em que estamos plenamente vivos em nossa identidade, verdadeiramente conhecidos pelos outros e aguçados nas habilidades necessárias para liderar bem. É uma alegria e uma honra caminhar com você e ajudá-lo em sua liderança por meio de pequenos grupos, sessões de ensino, um retiro anual e muito mais.

Próximo
Próximo

Músicas favoritas para o Natal